EPISÓDIO #49

DOPAMINE SESSIONS

Apresenta : TATI PIMONT

EPISÓDIO #49

Women’s Music Event apresenta Tati Pimont em 1hr de set exclusivo



O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Seu objetivo é destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. É uma iniciativa feita por pessoas que estão envolvidas não só na música geral mas no nicho eletrônico e, uma vez por mês, a plataforma irá apresentar uma incrível DJ aqui na Stereo Minds.

De São Paulo, Tati Pimont é daquelas pesquisadoras natas. Sem a menor intenção se prender-se a apenas um estilo, seu som tem uma riqueza de repertório incomum, explorando dos beats minimalistas aos grooves mais profundos em uma jornada sonora que não vemos sempre aqui no nosso podcast. Dance ou relaxe, tem pra você. A integrante do coletivo WAN (Without A Name) - que fomenta a cena underground no Brasil desde 2012 - é a convidada de hoje com um set e um bate-papo especiais.



Quem estava tocando quando você pensou "vou ser DJ!" pela primeira vez?

Tati - Eu lembro a primeira vez que tive vontade de ter contato com o que estava ouvindo na pista, de uma forma diferente, quando a Eli Iwasa tocou em uma Electrance em 2008 na chuva. Depois Gui Boratto tb me apresentou algo inspirador em sequência, fazendo a chuva parar e ali uma chavinha mudou em mim.

Como você faz a sua pesquisa musical?

Tati - Minha pesquisa musical muda de acordo com a época, mas vejo que de uns anos para cá, ando seguindo uma rotina. Gosto de usar o Discogs para navegar nos discos mais antigos e vou comprando de acordo que consigo. Já os novos lançamentos ou para pesquisar labels e artistas específicos, sigo a Hardwax, Decks, Juno e Bandcamp. Ah... também, Youtube e Soundcloud ajudam bastante como plataforma tanto para ouvir sets e ouvir as músicas inteiras antes de comprar.

Qual é a track coringa no seu case/computador, aquela que salva qualquer pista?

Tati - Aquela pergunta que da tilt (risos). Bom, a primeira que veio na cabeça quando pensei em pista: Schatrax - A Question Of Timing. Já a usei como coringa algumas vezes e sempre funciona muito bem.

Com quem você gostaria de fazer um back2back?

Tati - É para sonhar? Acho que Margaret Diva.. Ops.. Dygas! (risos)

Que música te tira do sério (te faz querer dançar na hora) quando toca em alguma pista?

Tati - Quando a gente toca uma faixa do(a) amigo(a) ou aquela unreleased sempre dá uma sensação especial.




Tati Pimont no Facebook // Soundcloud




Outros episódios