PREMIERE: O novo “samba” de Rivas ᴮᴿ e Danne tem 16 toneladas de groove

Às vezes, damos tantas atenção e foco para a sonoridade de música gringas que acabamos esquecendo do rico e extenso catálogo de músicas brasileiras. Seja no samba, na mpb, no funk e na bossa nova, existem escondidas muitas relíquias de décadas anteriores que devem e merecem ganhar uma cara nova.

Seguindo o lema de "nada se cria, tudo se reinventa", Danne e Rivas ᴮᴿ fizeram acontecer: pegaram o famoso samba 16 Toneladas, feito por Noriel Vilela lá nos 70, cuja versão original é essa música americana, e repaginaram em um house poderoso e dançante, com vocais sensacionais de Juares de Mira, que fez o cover da música.

A track vai ser lançada oficialmente nessa quarta (26) pela HUB Records. E o melhor de tudo: será free download. Para garantir, se inscreva na lista de promo do selo.

Já havia várias coisas legais no samba de Noriel, tipo a flautinha cativante e a letra simples, fácil de cantar. E aí Rivas ᴮᴿ e Danne adicionaram um bassline "gostoso pacas", alguns elementos da bossa nova e um build up fantástico usando o vocal de Juares.

Os DJs acertaram em cheio. E era de se esperar de dois produtores que, somados, acumulam 15 anos de produção musical. A sonoridade brasileira de 16 Toneladas vem de Danne, que deu nome ao seu som como um novo subgênero: o New Bossa. Enquanto que parte do que fez a 16 Toneladas ser uma música de "peso" foi obra de Rivas ᴮᴿ. O resultado é uma collab bem feita e bigornas caindo do céu.

Publicidade

Participe da conversa