6 highlights do ADE 2017 por Rodrigo Ferrari

Depois de mais uma temporada com mais de 550 palestrantes, apresentação de 2200 artistas e recorde de 395 mil visitantes em uma cidade alucinante e pronta pra receber tudo isso com excelência, o Amsterdam Dance Event é sem dúvida uma das melhores conferências de música eletrônica do mundo, a minha favorita!

Todos os anos faço questão de participar, uma obrigação como artista de estar sempre up to date, dar um passo a frente. Selecionei aqui o meu top 6, os “coolest” do meu roteiro desta edição, mas fique à vontade para pesquisar mais no site oficial.

urbanart

Amsterdam’s Urban Arts Festival

A sexta edição do festival teve o tema “The Art of Painting”, reuniu cerca de 50 grandes artistas internacionais transformando o monumental armazém Van Gendthallen em uma exposição de 800 metros quadrados sobre arte contemporânea feita com técnicas da pintura clássica.

ade university

University

Um programa que visa inspirar e educar estudantes holandeses e estrangeiros que pretendem seguir carreira de música no futuro. Exclusivo para 200 alunos, cheio de discussões interativas, keynotes, perguntas e respostas, oficinas e encontros rápidos que cobrem todas as áreas possíveis de especialização. Tudo acontece com uma grande variedade de profissionais ansiosos para compartilhar seus conhecimentos e a visão que ganharam com os anos de experiência.

ade green

Green

Conscientização, sustentabilidade e diversidade: um passo além na criação dos eventos. Como você pode implementar energia verde? Como podemos usar as mais recentes inovações sustentáveis? Como você se comunica sobre a sustentabilidade? Grandes e inovadoras ideias!

mary go wild

Mary Go Wild presents: Basement Rave

Loja, editora de livros, gravadora, TV. A label que é uma das maiores da cena de Amsterdam abriu as portas de um porão durante 4 dias para 70 sortudos raveiros amantes do techno que se revezavam mediante a lotação. Os artistas que se apresentavam por ali, como por exemplo a dupla Slam, eram revelados somente 1 hora antes da abertura. The real underground!


Richie Hawtin and Loveland presents: #POPUP Official ADE opening

O evento oficial de abertura tomou conta de uma das principais praças da cidade Nieuwmarkt, com participação gratuita. Techno de primeira, para todos!


Carl Craig presents: Versus Synthesizer Ensemble

Versus é a adaptação de suas obras-primas em poderosas versões sinfônicas. 4 músicos com seus Prophet 6, o arranjador Francesco Tristano no piano de calda e Carl Craig com seus synths, sequencers e players. Em colaboração com a Sugarfactory, o evento rolou em uma localização única, intimista no centro de Amsterdam, uma igreja protestante do século XV, De Waalse Kerk, conhecida por sua excelente acústica. Realmente especial!

Publicidade

Participe da conversa