5 tipos de fãs que você vai encontrar no Tomorrowland Brasil 2016

Ah… o Tomorrowland… Aqueles três ou quatro dias mágicos que pareceram ter durado séculos pra chegar e que por meses levamos uma dieta consistente em miojo e suco em pó só pra conseguir pagar tudo. Lugares onde comemos pouco, dançamos muito, encontramos gente de todo tipo e vemos vários DJs bons de uma vez. Em meio a tanta diversidade, e do alto da nossa sobriedade analítica, detectamos cinco personalidades que estiveram presentes na edição passada e que definitivamente estarão presentes na próxima. Se identifica?

O Reizinho do EDM

Ele veio pra criar raízes no main stage. De Calvin Harris a Botnek, o rei do EDM conhece todos os sons mais populares que fazem parecer que você está andando por uma obra no seu bairro: serrotes, alicates caindo no chão, buzinas de caminhão, além do clássico tambor de macumba. Esse é o provável estudante de exatas que passa pelas redes sociais reclamando “Cadê o Avicii?” assim que sai o anúncio de um line up, e que não mede esforços pra chegar perto de uma grade. Esse é quem grita “êêêê ôôôô” com o sovaco na sua cara enquanto você se dirige ao bar. Convenhamos, ele também é quem paga a maior parte do festival e torna possível a existência do...

O Peregrino

Com gostos muito variados dentro da música eletrônica, o Peregrino é aquele que se movimenta a cada meia hora e que deve fazer antecipadamente uma tabela com todos os DJs que vai ver. Ele é aquele cara suado segurando a lanterna do telefone pra iluminar o mapa do festival. Com isso, é impossível não haver muita dor e sofrimento: “merda, tem NERVO no mesmo horário que H.O.S.H, que é no mesmo horário que Jamie Jones, que é no mesmo horário que Flosstradamus!”. O Peregrino está acostumado a ir sozinho em alguns palcos, pois é frequentemente abandonado pelos amigos que não fazem questão de acompanhá-lo porque “a vibe do palco de agora já está ótima". Sentimos sua dor, cara. Força pra você!

O Frito do Psytrance

Seja qual for o festival, sabemos que o palco Psytrance é sempre um dos melhores, mais enérgicos e mais lotados. Faça chuva ou faça sol, faça lama ou faça poeira, a galera do Psytrance é uma família extremamente dedicada ao seu palco, e esse verdadeiro atleta vai com todo o material necessário pra passar um dia inteiro ali: capacete (pois pedras voarão), canga de praia, três pares de óculos (porque dois irão sumir), muitas garrafas extras de água na mochila, uma enxada (pra cavar buracos no chão) e um rolo de papel alumínio (nos disseram que é pra proteção alienígena). No fim de tudo, pra que dormir? Já conseguimos ouvir daqui sua voz clamando por uma afterparty.

O Incompreendido do Underground

Como descobrir se alguém é um Incompreendido do Underground? É muito simples: diga a ele que techno é "Low BPM” — mas esteja preparado pras consequências. Esse cara adora uma tenda, adora um conceito, e ele consegue criar uma experiência alheia ao EDM dentro de um festival EDM. É um talento. É aquele cujas veias do rosto dilatam de ódio quando o efusivo Rei do EDM ousa dizer que deep house é “música pra dormir”. Muito difícil tolerar essa galera só pra conseguir ver o Guy Gerber. Seu lema é “Deus, perdoai-vos, pois eles não sabem o que estão fazendo”.

O Cara Que Só Foi Porque Gostou do Aftermovie

Ele não tem ideia de quem são aqueles DJs nem que tipo de música é aquela, mas está ali no meio de tudo, curtindo tudo. Esse cara é aquele seu amigo entusiasmado que diz que vai dar uma volta pelo lugar e retorna com a cara pintada de neon, acessórios personalizados, um copo de vodka e energético, várias fotos com pessoas fantasiadas e presentes dos stands patrocinadores do evento. Ele já conversou com argentinos, belgas, australianos, chineses... Quer saber onde tem uma tabacaria? Pergunte a ele, pois ele já fez varredura completa. No fim de tudo, ele vai ficar os próximos 6 meses sem saber falar em outra coisa além das suas experiências dentro do festival.


Qual desses é você? Conta pra gente!

A segunda edição do Tomorrowland no Brasil acontecerá entre os dias 21 e 23 de Abril, e terá como tema The Key of Happiness. Ainda há ingressos disponíveis aqui.



Foto de capa: Tomorrowland Brasil

Publicidade

Participe da conversa