Tocando um som revigorado, Alex Stein emplaca EP no selo do Oliver Huntemann

Tal como Victor Ruiz fez um tempo atrás, Alex Stein vive um momento de transformação em sua carreira. Durante muito tempo, ele construiu uma jornada consolidada trabalhando com um estilo de som mais acessível. Nos últimos anos seu "eu artístico" falou mais alto e Alex iniciou um processo intenso de experimentação no estúdio. O resultado disso foram muitas faixas novas, pavimentando o caminho até grandes selos internacionais.


Aurora, por exemplo, foi lançada em junho pela Suara e catapultou o nome do Alex no cenário internacional. Paralelamente, ele realizou uma poderosa turnê internacional, com gigs na Suécia, Alemanha, Turquia e França. Em meio a tantas conquistas, uma das mais esperadas está próxima de acontecer: sua estreia pela Senso Sounds, emblemática gravadora de Oliver Huntemann.

O Zeit EP reflete um momento de extrema importância para Alex e é composto por duas faixas originais e um remix. O lançamento oficial rola no próximo dia 24, mas antes disso você já pode ouvir os previews:

Parceria com Kalil

Além de serem amigos, Alex Stein e Kalil também são parceiros de estúdio. Nesse novo EP eles colaboram na faixa Atomkraft, um techno com forte potencial para pista na casa dos 128 BPMs.


Remix de Andre Winter

Um dos grandes objetivos que os brasileiros buscam ao lançar por grandes selos internacionais, é a chegada de suas produções até artistas de renome. Podemos dizer que mais uma meta do Alex foi alcançada, né?


Relacionamento com a Alemanha

Lançar por uma label da Alemanha do porte da Senso Sounds tem um significado especial para Alex, especialmente por ele ter uma forte ascendência alemã e já ter vivido por lá um tempo. Seu relacionamento com o país certamente impulsionou os estudos e experimentações com a música eletrônica - que agora já ultrapassam os 10 anos.

Publicidade

Participe da conversa