O Brazil Music Conference divulgou seus 6 macro-temas pra conferência que vai rolar em maio

Entre os dias 9 e 12 de maio, o que antes era RMC vai virar Brazil Music Conference e vai dar as caras lá em São Paulo. A conferência anual onde participam os amantes, profissionais e integrantes variados de todo esse ecossistema dançante vai voltar não só com um novo nome, local e identidade visual, mas com seus conteúdos divididos pelos curadores em macro-temas que já deixam clara a maior abrangência que pretendem apresententar entre os temas para os workshops, painéis, debates, speed coachings e outras atividades do evento. Dá uma olhada e, se não garantiu sua inscrição agora, #clicaqui.

WhatsApp Image 2018-02-19 at 14.28.22

SOMOS Latinoamerica

Nos últimos cinco anos, jovens de toda América do Sul abraçaram a música eletrônica e sua cultura, aos milhões. Da Argentina ao México, a Colômbia, o Equador, o Chile e, claro, o Brasil, a música eletrônica cresceu e hoje é o estilo que mais de 100 milhões de millennials da região querem ouvir! Para celebrar isso e encorajar uma aproximação de ecossistemas, o BRMC apresentará uma série de painéis com especialistas regionais que examinam as realidades atuais da cena e questionam como as comunidades criativas da região podem colaborar para fazer da América Latina a verdadeira federação de nações eletrônicas!

WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.13.38

Future Forum

Inovação e futurismo, do empreendedorismo disruptivo à realidade virtual. A tecnologia desempenha um papel importante na vida da maioria das pessoas, agindo como um facilitador para muitos e como fonte de inspiração criativa para os demais. Para ajudar nossos participantes a entender tudo isso, e também a ver algum sentido do que será introduzido na próxima década, o BRMC criou o Future Forum, um lugar onde as melhores ideias novas em produção, música, tecnologia e inovação ocupam um lugar central.

Trending-topics

Trending Topics

Conhecer tendências não é apenas uma opção, mas uma obrigação para os grandes profissionais de qualquer mercado criativo. Portanto é melhor manter os olhos e ouvidos bem abertos aos tópicos recorrentes no mundo atual. Questões de gênero, sexualidade e política estão nos holofotes; influenciadores e personalidades do mundo digital são o grande foco de atenção e investimento. Por outro lado, movimentações culturais genuínas têm mudado o panorama do mercado e quebrado fronteiras na música. Aqui é o espaço para debater iniciativas, movimentos e pessoas que vêm moldando o mundo em que vivemos.

showbussiness

ShowBusiness

Apesar de ser o ápice para o público, cada apresentação artística (seja um show ou DJset) é apenas o produto final de uma cadeia produtiva riquíssima, composta por profissionais competentes de diversas áreas do entretenimento, compreendendo clubes, festas e festivais de renome. Muitos destes profissionais aprenderam na prática e contam com anos de mercado, já outros estão iniciando carreiras brilhantes: o ponto em comum entre eles reside nas imensas dificuldades imposta pelo sistema para executar experiências que ficarão para a vida toda. Mas o show tem que continuar!

artinsound

Art in Sound

Porque todo cenário cultural se baseia na arte; na necessidade de expressão. Dos subúrbios de Chicago, Detroit e Berlim aos morros cariocas, passando pelas comunidades indígenas ou por caóticas cidades Latino Americanas. Muito além do mercado, a música e o entretenimento são exemplos vivos de cultura, que respira e gravita em torno dos mais variados temas, surgindo e transformando as pessoas que se envolvem com eles. É hora de conhecer cases e personalidades de sucesso nesta cena, que já possuem lugar cativo na história da música eletrônica.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.13.37

Music+Brands

Uma série de painéis, pitches e oficinas que examinam as interações entre os​ artistas e ​as ​marcas. ​É esperada a presença de profissionais de ponta da indústria d​a propaganda e​ publicidade, convidados ​à​ ​discutir​ ​como a rela​ç​ão​ ​da música, artistas e marcas est​á​ evoluindo​, assim como demonstração de cases ​​de sucesso de campanhas publicitárias ​e outras finalidades e contribuições que a música trouxe na construção de identidade e da reputação de produtos, serviços e marcas.

Publicidade

Participe da conversa