Hoje é dia de psy! Confira entrevista e set exclusivos com Querox (ALE)

Com apenas 28 anos de idade, Querox já está estabelecido na cena alemã como um dos mais bem-sucedidos artistas de psytrance da atualidade. Ele começou a tocar em clubs menores em Berlim, e atualmente viaja o mundo: Rio de Janeiro, Londres, Los Angeles, Buenos Aires, Capetown, Melbourne… e muito disso se deve ao seu álbum How Life Goes On, que foi decisivo na sua carreira e foi o primeiro sinal do que viria depois. Conversamos com ele — que se diz tímido, mas na verdade é um cara bem aberto e legal — e sugerimos que você leia a entrevista enquanto dá o play no set exclusivo pesadíssimo que ele fez pro nosso podcast do coração, a Dopamine.

querox1

STEREO MINDS - Você tocou muitas vezes em muitos lugares no Brasil. O que você acha dos fãs brasileiros e, das pistas brasileiras e qual foi o show mais memorável que você fez por aqui?

Todo lugar onde eu toco é bem diferente. O Brasil é muito especial para mim. Somos muito conectados, e eu adoro estar aqui. Meus shows mais memoráveis, você disse? Hehe… eu lembro de quase todos eles, é difícil compará-los. Às vezes eu toco em clubs pequenos que têm sua própria energia e também em grandes festas open air ou festivais. Cada lugar, cada cidade, cada país traz sua própria energia e sua vibe consigo.

STEREO MINDS - O psytrance progressivo é uma das vertentes mais populares na cena psicodélica, especialmente no Brasil. Como você vê esse crescimento do psy prog e o que você espera disso no futuro?

As coisas no Brasil estão mudando e crescendo extremamente rápido. Eu gosto dessa pressão de trabalhar duro no estúdio, de chegar ao ponto que eu cheguei, e de me provar toda vez. Hoje é importante manter seu estilo, sua própria música, ser diferente e não fazer o que todos os outros estão fazendo, é assim que você cresce ainda mais.

STEREO MINDS - Quem te inspira? Algum DJ ou estilo que você tem como referência?

Eu acho que a alma da música é baseada em inspiração. Eu me sinto inspirado por tudo em torno de mim. Você pode tirar uma história de tudo em que você toca, certo? No meu caso, a inspiração vem de continuar firme, focado e trabalhando todos os dias no estúdio, mas eu não procuro por ela, eu apenas faço o que eu faço.

STEREO MINDS - O Universo Paralello é um dos maiores festivais do Brasil e do mundo. Como foi seu show lá?

Bom, aquele foi um dos melhores momentos da minha vida. Eu não tenho palavras para descrever. Eu nunca tinha me sentido daquela forma antes, e quero dizer um grande OBRIGADO por todo mundo que fez parte daquele momento.

STEREO MINDS - Conta pra gente quais são os quatro melhores álbums de trance progressivo, na sua opinião.

Ace Ventura ‎– Rebirth (2007)
Neelix - Same Thing But Different (2007)
Querox - How Life Goes On (2012)
Phaxe - Calm Under Pressure (2013)

querox3

STEREO MINDS - O que podemos esperar de você daqui pra frente? Tem novos lançamentos vindo aí?

Eu tenho sim algumas surpresas por vir, quer ouvir sobre? :)

Vou lançar um EP de remix da minha faixa The Last Kiss, com remix do Autopilot da Australia, do Solaris & Hype do Brasil e do Normalize da Grécia. Os caras realmente fizeram um ótimo trabalho e estou feliz de levar isso adiante na Prog On Syndicate Records.

Eu peguei um voo para a Dinamarca para encontrar um bom amigo, o Phaxe, e lá vamos nós de novo: nossa nova faixa está nos trinques e se chama Paraphonic. Será lançada na metade de Agosto na 432 Records e na Prog On Syndicate. Seguido disso, lançarei pela Blue Tunes Records meu remix para o hit Speed Of Soul do Ghost Rider.

Eu conheci o Tezla espontaneamente na minha última turnê pela Ásia e nos juntamos para trabalhar; estamos terminando nosso EP Land Of Smiles.

E para chegar renovado para a minha próxima turnê no Brasil, o novo Querox EP vai chegar em Setembro na Prog On, claro :)

Tem muito mais coisa acontecendo… Eu e o Monod nos encontramos em Berlim e decidimos reviver nosso side project, o Zane. Vocês ouvirão falar da gente em agosto quando nosso EP Inzanity sairá na Prog On, estou especialmente ansioso para esse lançamento.

Minha última surpresa será a sexta edição da minha compilação Progstorm, está no caminho...



STEREO MINDS - Por fim, manda uma mensagem pros seus fãs brasileiros?

Quero agradecê-los por todo o apoio incondicional, suas palavras generosas, sua energia e a sua motivação em me fazer continuar fazendo o que eu amo fazer. Sem vocês, eu não seria nada. Eu amo vocês.

Vinícius Arcelino ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬

Autor // Recifense, 24 anos. Eclético musicalmente. Adaptável quando estou com amigos. Amante das raves e do mundo psicodélico. Cerveja gelada, amigos, sorrisos e boa música pagam minha vida.

Publicidade

Participe da conversa