Os paquistaneses estão ficando alucinados fumando… ESCORPIÕES!

Mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sabemos que tem louco para tudo. Comer gafanhoto, criar barata, não escovar dentes ou apenas fumar escorpião e… isso, fumar escorpião. Em países do sul asiático, principalmente no Paquistão, Afeganistão e na Índia, a prática não é novidade e tem se tornado comum em algumas regiões paquistanesas.

“Mas então pega o escorpião, acende e fuma?!”, é o que a gente pode pensar. Mas na verdade eles possuem técnica simples. O escorpião morto passa por uma secagem ao sol por horas ou um escorpião vivo é queimado em carvão no fogão até que cozinhe e morra. Os usuários trituram os escorpiões, acendem e inalam a fumaça e, como o rabo possui mais do veneno viciante, alguns adeptos preferem triturar essa parte e então misturar com tabaco ou haxixe para fumar na forma de cigarro ou cachimbo.

b68d20a4-6d01-4eac-82f6-c5571ac3c957

Sohbat Khan (74 anos), um ex-fumante que se não fosse pela caça viajava quilômetros a fim de achar um animal. “Era a pior forma de vício”, disse. "Tudo parecia estar dançando, as ruas, os veículos, tudo na minha frente." Hoje Sohbat possui dependência em ópio; “Nasha pa nasha khatmege,” disse – drogas são vencidas por outras drogas.

O sociólogo David MacDonald, no seu livro Drogas no Afeganistão, apresentou o relato de um amigo que testemunhou esses efeitos. "O efeito foi instantâneo na face do homem, e os olhos se tornaram muito vermelhos... Ele também pareceu muito intoxicado, mas acordado e alerta... o efeito intoxicante durou muito mais".

Chegando na parte que todos querem saber: quanto tempo dura essa viagem? Pode ser de 10 horas ou de D-I-A-S. Teve um caso de uma pessoa viajar durante 3 dias após fumar de 20 a 30 vezes. Mas até a viagem começar, há muita dor até que o corpo se adapte ao veneno.

Azaz Jamal, médico do Hospital Khyber, no Paquistão, diz que as consequências são graves, pois há muito dano no cérebro e o veneno é bem mais perigoso que outras drogas. “Fumar escorpiões ocasiona em perda da memória a curto e longo prazo. O viciado dessa prática também exibe desordens de apetite e sono.”, e acrescenta que a prática pode levar a desilusão permanente.

b20f52f8-0fdb-42fd-949f-3dc1ca8480f7

Têm alguns mais hardcore que preferem ser picados. Um vendedor de ferrão de escorpiões, Nathu, disse à polícia que alguns têm medo do ferrão e diz ao cliente: "Você não vai morrer. Devia experimentar pelo menos uma vez na vida, é uma experiência única. Dá um baque incrível".

Raiane Reis ᕕ༼⌐■-■༽ᕗ

Autora // Estudante de Química, paulista caipira de 22 anos. Fala poRta e bolacha. Queria que o Orkut voltasse. Na barriga da mãe já DALE. Puxou o pai no vício da música eletrônica. Rainha é Beyoncé, rei é Justin Timberlake, lenda é Armin van Buuren. Ouve de tudo mas o coração é do trance e psytrance. Not afraid of 138 BPM e forever in a state of trance. Quer conhecer o mundo (24 ✓) e seus festivais de música.

Publicidade

Participe da conversa