[ENTREVISTA] Duo ícone do trance mundial, Kyau & Albert celebra 20 anos de carreira em SP

O duo alemão Kyau & Albert celebra 20 anos de carreira e retorna ao Brasil colocando São Paulo na agenda dessa grande tour de celebração.

A dupla conhecida mundialmente por suas músicas com influências no progressive trance e vocal trance teve passagem por mais de 70 países e nos maiores festivais do mundo, como Tomorrowland, EDC, A State of Trance, Trance Energy e outros.

Suas melodias ficaram na história da música eletrônica pela sua originalidade e, já no primeiro álbum, Kyau e Albert foram remixados por caras como Paul Van Dyk, Armin van Buuren, Cosmic Gate, Gabriel & Dresden entre muitos outros.

Em entrevista exclusiva, Kyau & Albert contam um pouco da sua trajetória nessas duas décadas de carreira e deixam um recado para os fãs que irão prestigiá-los nessa grande comemoração.

kyau3

STEREO MINDS - Como é completar 20 anos de carreira e como foi planejar a tour de 20 anos?

RALPH KYAU - Um grande sentimento. Mas onde está o tempo? Temos ainda tantas ideias e coisas que queremos fazer...

STEVEN ALBERT - Em todo o ano de 2016 nós viajaremos pelo mundo todo para celebrar 20 anos com os nossos fãs: Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália.


STEREO MINDS - Em 20 anos de carreira e um monte de histórias para contar, qual foi o momento mais memorável? E no Brasil, houve uma apresentação especial para vocês?

RALPH KYAU - Oh, tem tantas histórias maravilhosas. É difícil escolher uma. A coisa mais importante para mim é que eu vi o mundo com a música. Estou muito feliz com isso. Nós tocamos em quase 70 países, até mesmo na Mongólia e no Quênia. Foi ótimo para ver que os jovens de todo o mundo estão pensando e vivendo da mesma maneira.

STEVEN ALBERT - Eu amo eventos ao ar livre. Então vou me lembrar para sempre de coisas como tocar sob árvores antigas na Índia ou na praia na África. No Brasil, nós tocamos um par de vezes e eu amo o público brasileiro. Achamos que vocês têm os melhores dançarinos de club. Muitos brasileiros têm "o groove".


Trance Energy 23.2.2008, UtrechtTrance Energy

STEREO MINDS - Há algum DJ ou produtor em particular que influenciou vocês em sua carreira, tanto profissionalmente quanto musicalmente?

RALPH KYAU - Nosso primeiro grande ídolo musical foi Paul van Dyk. Ele estava desde bem cedo com a definição de trance. Profissionalmente nós sempre tivemos os parceiros certos, mas nós estávamos sempre independentes com nosso próprio selo Euphonic. Isso nos deu liberdade musical e foi muito importante em nossa carreira.

STEVEN ALBERT - Nós ouvimos muito música eletrônica, muitos artistas e sempre encontramos alguma inspiração, mas o mais importante é a própria criatividade, alguma auto-crítica e muito importante ouvi-la no estúdio, se houver uma boa melodia ou ideia. Por isso é bom para trabalhar como uma equipe. Eu acho que como uma equipe a chance é maior para obter sucesso por um longo período de tempo, como fizemos.


STEREO MINDS - Quais são as suas influências na produção?

RALPH KYAU - A inspiração para uma faixa pode ser qualquer coisa! Ela pode ser um bom dia, o sol da manhã, sexo, amor ou mesmo uma melodia enquanto dirige o carro.


STEREO MINDS - Há um pensamento sobre grupos ou bandas, a de que os membros compartilham o projeto de corpo e alma, e unindo os dois lados, torna-se um sucesso! Isto se encaixa para Ralph e Steven como Kyau & Albert?

STEVEN ALBERT - Nós ainda amamos fazer música juntos e ainda gostamos um do outro, haha isso é importante!


STEREO MINDS - Qual é o segredo para manter o seu sucesso por tantos anos e conquistar novos fãs em um momento que a música eletrônica é tão grande e com tantos estilos diferentes de música eletrônica?

RALPH KYAU - Nós apenas fazemos a música que amamos e temos sorte em ter bons fãs.


STEREO MINDS - Como é tocar em festivais grandes, festivais de trance e clubes? Eles são diferentes para vocês? Qual mais gosta?

STEVEN ALBERT - É ótimo tocar em festivais porque há um monte de gente, mas eu prefiro tocar em um clube porque podemos tocar sets mais longos. Em festivais podemos tocar normalmente somente entre 1-2 horas. Tocar na F1 foi muito emocionante, especialmente porque eu era um grande fã de Fórmula 1, na era adolescente. Eu era um grande fã do Michael Schumacher.


STEREO MINDS - Qual foi o momento mais importante na sua carreira?

STEVEN ALBERT - Nosso tempo mais importante é agora. Nossa pista mais importante será a próxima.


STEREO MINDS - Depois de produzir techno, house e chillout pelos aliases Emanuelle Negra, Moebius AG, Dope The Globe, por que vocês decidiram manter apenas Kyau & Albert?

RALPH KYAU - Kyau & Albert foi o nosso projeto mais pessoal. Ele usa nossos dois nomes de família também. Eu acho que quando você ouve a todos os nossos álbuns, você pode ouvir sempre um pouco do som de outros projetos.


STEREO MINDS - Quais os planos para o próximo ano? E quanto aos próximos vinte anos?

RALPH KYAU - Um novo álbum de estúdio em 2017!

STEVEN ALBERT - Daremos o nosso melhor para fazer outros 20 anos!


STEREO MINDS - Vocês tem planos futuros para lançamentos?

RALPH KYAU - Virá um novo grande single de vocal pela Anjunabeats este mês chamado Memory Lane. Em outubro o lançamento do álbum 20 anos. Depois, virão mais novos singles nos próximos meses.


STEREO MINDS - Se vocês pudessem nomear 5 músicas favoritas de todos os tempos do selo Euphonic Sessions e 5 do Anjunabeats, quais seriam?

STEVEN ALBERT - É realmente difícil escolher apenas 5 clássicos!
Euphonic - Kyau & Albert 'Are You Fine?', Cressida '6AM', Kyau & Albert 'A Night Like This', Ronski Speed 'The Space We Are', Stoneface & Terminal 'Super Nature'

Anjunabeats - Above & Beyond 'Good For Me', Above & Beyond vs. Andy Moor 'Air For Life', Arty & Mat Zo 'Rebound', Above & Beyond 'No One On Earth', Super8 & Tab 'Helsinki Scorchin'


STEREO MINDS - Kyau & Albert, muito obrigada pela entrevista! Quer deixar uma mensagem para seus fãs que vão apreciá-los no seu “extended set” no Trance in Brasil, São Paulo, 20 de agosto, no Áudio Club?

RALPH KYAU - Realmente esperamos ansiosos por nossa apresentação de 20 anos no Brasil! Veremos vocês em 20 de agosto. Nós queremos vê-los dançar como loucos 😉


kyau5

Mariela Gregori ॐ

Autora // Advogada, eterna estudante e jornalista aos finais de semana. Fã de rock, viciada em trance e apaixonada por música.

Publicidade

Participe da conversa