5 metas simples pra 2018 pra quem for apaixonado por balada

E mais um ano começou. Ficam com a gente as memórias boas de um 2017 intenso. Em vez de pular ondinhas, pulamos na pista, claro. Mas entre um ou outro momento de contemplação, começamos a pensar no que poderíamos fazer pra ter um 2018 ainda melhor já que amamos isso tudo de batidas, synths, caixas de som e meteção de louco. Essas são as metas que desejamos pra todos nós em 2018. E as suas?

Selecionar mais

Já ouviu falar no “FOMO”? A sigla em inglês que se refere a “fear of missing out” significa “medo de perder”, no caso, medo de perder o rolê. Somos reis do FOMO aqui mas, na real, percebemos que nao precisamos estar em tudo e fazer tudo toda hora. Tem lugar que é imperdível e tem lugar que é perda de tempo. Está permitido ficar mais vezes em casa e usar uma parte maior desse suado dinheirinho pra investir mais em você. Aquele curso que você quer comprar. Aquela viagem de descanso num lugar remoto. Aquela super tunada na saúde. Aquela visita ao seu amigo de longa data que se mudou de cidade. Você vai se surpreender com o quanto consegue economizar deixando de ir sempre naquelas mesmas festas com as mesmas pessoas e as mesmas músicas e as mesmas sucessões de acontecimentos.

Apreciar novos sons

Graças ao queridíssimo advento da Internet, nunca antes estivemos num momento tão prolífico pra música. Artistas interessantes e diferentes estão aparecendo aos montes e, no caso da música eletrônica, as vertentes nunca estiveram tão híbridas e os sons ramificados, transformados, remodelados. Se você conhece pouquíssimos artistas, reclama que nao vieram dois ou três DJs pra sua cidade e tem uma visão unilateral do que é curtir uma noite, a culpa é só sua! Esperamos que você explore mais.

Se afastar dos amiguinhos bad vibe

A vida é muito curta pra continuar perto daquele coleguinha que sempre causa confusão na festa. Que reclama de tudo e arruma problema com tudo. Que fala umas bobagens ofensivas pra você ou seus amigos. Que é hostil com os desconhecidos ao redor. Que, enfim, nao agrega em nada. O peso que se tira das costas quando você se afasta de seres negativos é um vício. Você sente os efeitos imediatamente.

Praticar a gentileza

Em um espaço que é de todos e para todos, experimente encarar mais as situações com gentileza. Peça desculpas pra quem você pisar no pé. Peça licença pra passar. Evite assediar, encurralar, zombar. Ignore os folgados que mexerem com você. Trate bem os bartenders e outros funcionários. Respeite o espaço do DJ. Boa festa!

Viver o momento

Já percebeu que enquanto você filma os shows incessantemente tem mais um monte de gente filmando incessantemente? Ou já viu aquele pessoal que precisa de uma selfie a cada 15 segundos? Quanto tu vê, a festa já passou, imortalizada em todos aqueles celulares e enterrada em likes no Instagram que são esquecidos pouco tempo depois. Que em 2018 você experimente acumular mais memórias.

foto de capa: Craig Dennis
Publicidade

Participe da conversa