O Be Morais vai lançar um EP lindíssimo e faz a premiere de uma das faixas com a gente

O status artístico de um produtor envolve evolução constante. Tudo é cíclico e a vida acontece de passo em passo. No caso do recifense Bernardo Morais - que sempre fez um trabalho incrível, diga-se de passagem - o passo foi um salto e a evolução do seu som é justamente o conceito por trás do seu novo EP, Beyond, que será lançado amanhã, dia 15, pela sua label Not Another. O objetivo de fato é ir além, e Be fez isso com maestria.

Com seis faixas, divididas entre três originais e três remixes, todo o expressionismo sônico que o techno pode oferecer está presente no Beyond EP. Com tudo no seu devido lugar, sem distrações supérfluas e com vocais introspectivos primorosamente posicionados, a jornada do EP é das mais deliciosas que ouvimos de um talento nacional nos últimos meses.

Tudo começou de uma série de conversas que eu tive com Danny Oliveira (do Shades of Light) sobre como evoluir meu som, quais os próximos passos a tomar, sonoramente falando. A ideia era fazer algo mais techno, tentando destacar uma assinatura musical.Be Morais
be morais

As escolhas do Be para quem iria remixar as faixas do EP fluiram muito bem. No caso do Shades of Light, que remixou Beyond What We Have, "foi uma escolha óbvia, pois tanto o Danny quanto o George participaram da minha evolução como produtor desde os primeiros passos", disse Be. "O Sam Pauli foi bem natural, também. Eu vinha conversando com ele sobre o trabalho dele na Chapter 24, que nós admiramos bastante e foi uma incrível referência pra nós na Not Another. A gente sabia que ele daria um 'sabor' diferente ao EP e, como previsto, ficou demais!"

O EP também tem a participação de um dos nossos artistas brasileiros favoritos, o Alex Justino, que está sempre por aqui na Stereo Minds, inclusive no podcast Dopamine Sessions. O chefão da Nin92wo fez uma releitura clubber fantástica para a faixa Beyond Feelings.

Em algum ponto eu percebi que todas essas faixas marcavam um novo ponto do meu som, de uma forma que me agradava e que, pra mim, eram o meu próximo passo. Então eu resolvi chamar a série de Beyond, como uma referência a uma evolução pessoal - que não necessariamente foi atingida, mas que eu busco, e que de forma alguma deve ter fim.Be Morais

HABEMUS agora com exclusividade a faixa abre-alas do EP, Beyond Illusions. Para o restante do lançamento amanhã, fique ligado na página da Not Another!

Rodrigo Airaf ¯\_(ツ)_/¯

Co-founder/Editor-chefe // Brasiliense de 24 anos. Nômade. Festivalouco. Festeiro. Vivo amando coisas diferentes em diferentes momentos, mas meu coração sempre afixou-se no Stephan Bodzin e no Porter Robinson; naquele techno mais macumbeiro, naquele trance mais viajante, daquele house mais groovado, naquelas músicas que tocam a alma e em tudo que for bom e diferente. Trocou de sobrenome. Ama os amigos. Fala alto. Gosta de experiências. Grato pela vida.

Publicidade

Participe da conversa